FAQ


Tem alguma dúvida sobre mim ou sobre o site? Quem sabe as perguntas abaixo podem ajudar!

Quem é Ju Morgado?
Sou uma mocinha que passa 90% do tempo de bom humor, 5% meio deprê (afinal, sou humana), e outros 5% perguntando o que vamos comer em breve. Tem mais sobre mim aqui no Sobre.

Onde você mora?
No coração deste Brasil: no pequeno quadradinho chamado Distrito Federal. É por amar esse quadradinho que aqui no blog temos uma seção só pra enaltecer tudo que tem por aqui e que o Brasil insiste em achar que se resume à política.

O que é o Cupcakeando?
É meu primeiro site sério na internet – aqueles blogs antigos de Sakura Card Captors não contam. Desde 2012, compartilho nele receitas de cupcakes, doces, bolos, salgados e tudo mais que resolvo produzir na minha cozinha. Dou dicas de confeitaria, de decoração de doces, passo a passo e muito mais! Se você gosta desse universo de receitas, lá é seu lugar. Tudo é exaustivamente testado e aprovado antes de ser colocado no ar, as fotos são todas feitas por mim e o texto também. Visite e curta!

Você vive deste blog ou do Cupcakeando?
Não senhor, mas adoraria. Vamos ajudar isso se tornar realidade para vir mais conteúdo constante para vocês? Então mostra o Cupcakeando e o Ju Morgado pra todo mundo que você conhece, e só isso já ajuda bastante!

Então do que você vive? O que você faz da vida?
Sou jornalista – mais especificamente, sou assessora de comunicação em uma empresa. Trabalho com assessoria desde antes de me formar em Jornalismo, em 2011. Meus sidejobs incluem encomendas de doces eventualmente e feirinhas pela cidade.

O que mais você faz?
No meu tempo livre, eu basicamente estou produzindo conteúdo para o Cupcakeando ou o Ju Morgado, cozinhando para mim ou para os outros, assistindo filmes ou séries, lendo um bom livro, fotografando alguma coisa, ou tomando um bom café com o Sr. Namorado. Passeios com o Freddie ou momentos acariciando o Whey também inclusos na rotina.

Quem é o Sr. Namorado?
Ele também pode ser chamado de Leandro, ou Gudim – que é como todos em Brasília o chamam além de mim e a mãe dele. Nós o chamamos de Léo. Estamos juntos desde 2011, mas nos sentimos juntos há séculos. Você pode ler um pouco sobre nossa história aqui.
Ele é alguns meses mais novo que eu, ama basquete, carros, café, não faz ideia de quem é a grande maioria dos atores e atrizes do mundo e me faz dobrar de tanto rir.
That’s enough for me.

E quem é o Freddie e o Whey?
Freddie é um pembroke corgi amoroso, carente, empolgado e curioso. O Whey é um porquinho da índia revoltado, elegante e introvertido. Os dois são duas dragas de comida e tem pêlos mais bonitos que muito cabelo humano por aí.

Qual câmera você usa? Quais lentes?
Tenho duas câmeras e três lentes. Minha velha de guerra Nikon D90 foi comprada usada e já tem mais de 10 anos de existência. Ainda divando. Recentemente adquiri uma Nikon D5300, que é mais compacta e me permite andar por aí com ela. Minhas lentes são uma 18-135mm, a maravilhosa 50mm 1.4D e uma novinha que veio com a D5300: 18-55mm. Todas as lentes são Nikkor.
Para as fotos de comida, eu costumo ficar com a 50mm sempre. De vez em quando quero dar um zoom em algo, e uso a 18-135mm. Já com a 18-55mm é a escolhida para passear por aí, para viagens, fotos de comidinhas em cafés e restaurantes, etc.

Quem fez seu site?
Ele nasceu com duas mães: a Mai Saraiva fez o layout com base no que minha mente maluca passou, e a Mari Assmann (PlicPlac) fez a mágica da programação acontecer por aqui.

Posso usar seus textos? Suas fotos?
Todo conteúdo aqui é autoral, a não ser que especificado. Ou seja, eu escrevi todos os textos e tirei todas as fotos. Isso dá um trabalhão. Então, você pode sim compartilhar desde que cite que eu sou a autora e coloque um link de volta para meu site. Para uso comercial, no entanto, nem meus textos ou fotos estão autorizados a serem usados.

Posso te seguir nas suas redes sociais?
Mas é claro!
Para o Cupcakeando, temos o site, o Instagram, o Facebook e o Youtube.
O Ju Morgado, euzinha, você encontra no Instagram, no Facebook e no Youtube.
Meu Pinterest e Twitter são um só, me segue lá.

 

Creative Commons LicenseThis work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.