Sobre

Foto de Juliana Morgado, ou Ju Morgado

Juliana pra minha mãe. Ju pra todo o resto, na intimidade. Beirando os 30, sou brasiliense de berço e de coração, fugindo de nacionalidades e em uma constante busca por um novo destino de viagem. Jornalista de formação, confeiteira e cozinheira de paixão, fotógrafa por observação. Sagitariana por nascimento, humana por determinação pessoal.

Desde 2012, já compartilho da minha vida com a internet, no Cupcakeando. Além de receitas, lá eu falo um pouco sobre o que penso, o que desejo, o que vi, o que comi, onde viajei.

Muito do que queria compartilhar está perdido entre as receitas e senti que precisava de um espaço que desse o destaque necessário para tudo isso dentro de mim que quer aflorar – para ajudar quem quer fazer uma viagem, para quem quer escolher um filme para assistir, para quem quer se organizar usando um bujo, pra quem quer se inspirar com lugares fofos e gostosos de estar.

Quero ajudar. Criei o Cupcakeando com esse objetivo e este novo site segue o mesmo princípio. Quero que você saia daqui – e volte! – com algo a mais: um DIY legal, uma sugestão de música nova, uma inspiração para a vida, um lugar novo para viajar.

Eu amo: brigadeiro de festinha, fazer coisas que eu poderia comprar prontas, experimentar pratos tradicionais de outros países, cozinhar, que me chamem de Ju, molho de tomate da mãe, pastel de queijo com milho, passeios vespertinos com o namorado e o cachorro, rir de histórias engraçadas contadas pelos outros, rir de mim mesma, bolo gelado de coco embrulhado em papel alumínio, pequenos achados fora do roteiro padrão, organizar minha próxima semana no bujo, o céu de Brasília, dias frios, céu com bastante nuvem, melancia.

Eu busco: novos destinos de viagem, maneiras de economizar dinheiro e tempo, descobrir qual a próxima coisa que fará meu coração palpitar, perder meu medo de avião, uma foto melhor do que a anterior, paz aqui dentro, paz aí fora.