ViagensBrasil • 02/08/2017

#planejecomigo – Próximo destino: Búzios

Ceis sabem: não consigo ficar paradinha. Quando não tenho mais o que fazer, to procurando um destino novo.
E o próximo já existe há algum tempo e quero compartilhar com vocês meu planejamento, já antecipando os posts de viagem que virão por aí.

Vamos pra Búzios!

Praia de Búzios
Foto do Marte Oliveira, daqui.

Como começou:
Minhas férias do segundo semestre de 2017 estavam sem rumo. Eu ia acabar só em casa mesmo, dormindo até tarde (ou seja, 7h) e cuidando da vida. Foi aí que um dia com os amigos resolvemos olhar o Airbnb, surfar pelas fotos de casas lindas para alugar.
Fizemos isso bem umas cinco vezes, meio que de brincadeira. Mas no fim, acabamos do nada decidindo: vamos alugar esta aqui. Em Búzios. Era uma casa muito linda nas fotos e com um bom preço se dividíssemos entre muitas pessoas.
Junta aqui os dois casais de amigos, depois chama mais outro casal, chama a família de um e pans. Tínhamos 9 pessoas pra dividir o aluguel. Pra decidir a data, escolhemos comemorar o aniversário do migo por lá, dia 12 de agosto.
Fechou.

 


O aluguel:
Como eu disse, a fundação da viagem na verdade foi a escolha de uma casa no Airbnb. Quem não conhece o Airbnb? É um site de aluguel de casas/apartamentos dos outros, tipo hospedagem mesmo só que sem o luxo completo de um hotel. Eu só viajo com Airbnb. Farei um post sobre isso um dia pra vocês.
A casa que escolhemos foi essa aqui.

Casa de Búzios que vamos alugar, na foto tem cadeiras em frente a uma vista de praia

Foto do Airbnb da locação, link acima.

Estamos chamando ela de “Casa dos peixes voadores”. Simplesmente apaixonamos pela vista, pelos espaços amplos da casa e a decoração é bem bonita. Claro, tirarei fotos de verdade quando chegar lá.
O preço ficou bem ok para cada um considerando a divisão entre todos. Eu pagaria o mesmo por um Airbnb para duas pessoas, mas provavelmente num apartamento bem pequeno e talvez longe da praia. Sem essa vista. Gente, essa vista.

 


A passagem:
Não teríamos decidido por Búzios se não achássemos uma passagem em conta. Não adianta nada bons preços em algumas partes e gastar absurdos em outras – acaba que tudo fica caro. Felizmente, como planejamos com antecedência, conseguimos passagens a módicos 260 reais ida e volta, o que atualmente é um valor excelente né? Vamos de Avianca, que confesso não conhecer, nunca viajei com eles. Veremos como será.

 


O carro:
Para acertar os últimos detalhes da viagem, o carro era um deles. Deixamos mais pra próximo da viagem já que é algo que não muda muito o valor mesmo se você se adiantar bastante.
Nossa passagem é até o Aeroporto do Galeão, no RJ, então precisamos chegar em Búzios, que fica a uns 170km de distância. Somos 9, então alugaremos dois carros, preferencialmente com bagageiro grande para caber todas as malas. É importante também não levar um catatau de coisas quando vai se fazer uma viagem que inclui trânsito de carro. Pense onde encaixar malas gigantes. Já acordei com mamãe, que irá junto comigo, que vamos dividir uma mala entre nós.
Eu nunca aluguei sozinha um carro no Brasil. Sempre que olhei os preços, achei muito caro, sem contar o leve problema pessoal que eu tenho de não saber dirigir um carro manual (só dirigi manual na autoescola por 15 dias e nunca mais, então eu simplesmente nunca aprendi de fato). Agora que iremos dividir, o valor para cada um ficou até ok. Mas ainda falta conferir o estado do veículo, né. Alugamos pela Unidas, que eu sequer conhecia.

A viagem está praticamente acertada. Agora, falta pagar gasolina pro carro e começar a ver locais para comer em Búzios – porque, afinal, eu viajo pra comer.

Se você já visitou Búzios e tem dicas bacanas pra mim, deixa aqui nos comentários!

Comente(1)
Comente pelo Facebook
Comente pelo blog
  1. Juliana
    em 15 de agosto de 2017 - 17h01

    Boa viagem (no momento já deve estar lá, né!)! Não conheço Búzios – mas está na lista de desejos desta paulistana aqui e, com certeza, verei seus posts para me programar também! Uso AirBnB e adoro (acabei de voltar de Santiago e me hospedei em Las Condes, área nobre, num apto muito bacanudo e por preço menor que hotel antigo no centro!). Já usei Unidas no Nordeste e foi ótimo, carros novos e em ordem. Também já voei de Avianca e adorei – pelo menos aqui dentro do Brasil, melhor que TAM e GOL no meu ponto de vista (nunca peguei atraso com eles, diferente das outras duas cias…). Conte-nos tudo depois!

Topo