VidaCultura • 30/01/2018

Netflix do mês: Brooklyn Nine-nine

Tenho dificuldade em indicar séries e filmes para o Sr. Namorado assistir, porque ele tem uma pequena dificuldade de aceitar histórias de ficção “fantasiosas” como ele chama. Tipo, Senhor dos Anéis, Matrix e esse tipo de ficção. Pra ele, tem que ser “algo que poderia acontecer no mundo real”.

Então quando tentei apresentar The Good Place pra ele, foi um pouco frustrado pois, além de não entender algumas piadinhas filosóficas e pops, ele achou “irreal” afinal é o céu, inferno, blablabla.

Decidi ir atrás de outra coisa pra assistir, sozinha, #xatiada por ter falhado mais uma vez com ele. E encontrei Brooklyn Nine-nine no Netflix: um seriado cuja capa no Netflix sempre me dava vontade de ver, mas eu ainda não tinha arrumado tempo para tal.

Brooklyn 99 da FOX
Quando vi o primeiro episódio, sabia que Sr. Namorado ia curtir.

O produtor e criador do seriado é o mesmo de The Good Place, o que talvez tenha trazido meu gosto pela comédia, pois o roteiro não é idiota. É uma comédia mais física e menos papo, com um pouco de besteirol, mas inteligente. As falas dos personagens são espertas e não-óbvias. As situações criadas são divertidíssimas. Os personagens são cativantes demais – todos eles!

A história é, basicamente, uma equipe de policiais de Nova Iorque, no bairro de Brooklyn, que recebem um novo capitão. Ele tem o jeitão próprio de ser, assim como todos os outros personagens, que têm características muito específicas e geniais entre si. O seriado criou estereótipos mais próximos da nossa atualidade: o policial durão é uma mulher, o alívio cômico é um baixinho blogueiro de pizzas da região, o casal amoroso principal é disfuncional e cada um com defeitos próprios, o chefe deveria ser um cara foda, e ele é, mas também é esquisitão – e gay.

Brooklyn 99 da FOX
Todos eles são engraçados e você vai se apaixonar por cada um e seu jeitinho único. E rir demais, alto mesmo, com as bobagens que eles fazem e falam enquanto são a força policial que protege a população.

Brooklyn Nine-nine foi uma grata surpresa que achei no Netflix como comédia leve e inteligente. Já estou indo pra metade da segunda temporada (tem três no Netflix) e achando que não vai cair a qualidade nunca.
E Sr. Namorado? Está ADORANDO Brooklyn Nine-nine. Viciadíssimo, ri loucamente com diversas cenas e fica me agradecendo constantemente por ter apresentado o seriado a ele. Fofo.

Brooklyn 99, da FOX.

CR: John P Fleenor/FOX

Melhor personagem: difícil escolher porque são todos TÃO maravilhosos e divertidos. Mas eu vou ficar com a Gina (Chelsea Peretti) como a secretária disfuncional e com as melhores observações malucas no meio de conversas sérias.

Cabe ressaltar que o seriado é da FOX, onde passa originalmente. No Netflix tem apenas três temporadas, mas na FOX já está na quinta temporada. E saibam que é bom mesmo, comprovado por Globo de Ouro em 2014 como melhor comédia e melhor ator de comédia (Andy Samberg).
Se você gostou de The Office, Parks and Recreation e The Good Place, vai curtir Brooklyn Nine-nine: o criador é o mesmo, então a comédia é bem parecida. Recomendo!

Netflix do mes:
  • Brooklyn Nine-nine
    1a, 2a e 3a temporadas, 21 a 23 episódios de 21 minutos cada
  • Uma comédia sobre um talentoso mas despreocupado detetive, um capitão que segue todas as regras e os seus colegas policiais – enquanto acompanhamos o dia a dia da força-tarefa que protege a população do Brooklyn, em Nova Iorque.
Comente(0)
Comente pelo Facebook
Comente pelo blog
Topo