VidaCultura • 22/08/2017

Veja Comer & Beber Brasília 2017 – fui jurada!

Na sexta (18) foi o lançamento da revista Veja Comer & Beber Brasília 2017, em uma festança pra mostrar quem foram os grandes vencedores na cidade dos melhores lugares de comidas e bebidas. Ou seja, tudo a ver com a gordinha aqui.

Participei desta edição mais uma vez, na seção Comidinhas, onde selecionamos as melhores casas de cafés, doces, burgers, pães, salgados e sorvetes. E vocês sabem como sou, ou pelo menos meu estômago é, especialista nessas áreas.

Revista Veja Comer e Beber 2017 Brasília

Todos os vencedores (veja a lista abaixo) são merecedores dos prêmios. Mas é claro que eu tinha favoritos: como o Castália, que ficou em segundo lugar em padarias, e o Los Baristas que afirmo que merecia aquele primeiro lugar hoje e sempre por entregar consistentemente os melhores copos de café dessa cidade.

De qualquer jeito, fiquei feliz em contribuir com essa seleção e ver empreendimentos de Brasília, com a nossa cara e nosso coração, vencendo: Pinella e Daniel Briand, tão de casa, e o Páprica Burger que é um bebê mas já conquistou nossos amores.

Confira os vencedores e pegue a sua revista Veja Comer & Beber Brasília nas bancas, porque ela tem um guia ótimo com todos os indicados do ano.

Além disso, a Veja em parceria com o Santander começa um festival gastronômico pela cidade com mais de 20 restaurantes, até 17 de setembro. Com preços mara, o almoço e jantar estão garantidos. Eu já vou combinar o meu almoço no Authoral, pra conhecer a casa eleita como revelação do ano e com o melhor chef. Mais sobre o festival aqui.

COMIDINHAS

Café – Ernesto cafés Especiais

Doceria – Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier

Hambúguer – Páprica Burger

Padaria – La Boulangerie

Salgado – Casa de Biscoitos Mineiros

Sorvete – Saborella

 

BARES

Boteco – Pardim

Carta de Cervejas – Santuário

Cozinha de Bar – Loca Como Tu Madre

Para paquerar – Pinella

Música Ao Vivo – Outro Calaf

 

RESTAURANTES

Chef do Ano – André Castro, do Authoral

O melhor da Cidade – Taypá

Restaurante Revelação – Authoral

Carne – Otro Parrilla

Italiano – Gero

Oriental – New Koto

Peixes e Frutos do Mar – Nau Frutos do Mar

Pizzaria – Baco

Variados – Grand Cru

Comente(1)
Comente pelo Facebook
Comente pelo blog
  1. Mai Saraiva
    em 24 de agosto de 2017 - 14h54

    Eita! Que orgulhooooo!!!
    O júri da VEJA Beber e Comer é uma responsa, hein?!
    Parabéns, Ju!!!!

Topo