VidaPensamentos • 21/06/2017

O primeiro post

Foto de Juliana Morgado, ou Ju Morgado

Olá!
Se você está lendo esse post, provavelmente é porque me conhece lá do Cupcakeando, ou do Instagram, ou do Facebook. Tudo tem a ver com cupcakes, confeitaria, doces, cozinha.
Mas isso é só parte de quem eu sou. Quem segue o Cupcakeando e lê os textos que vão junto com a receita, sabem bastante da minha vida. Quiçá mais do que alguns amigos meus! Lá também era meu espaço de devaneios e causos. Por entre receitas, eu contei sobre a minha vida pessoal, sobre situações boas e ruins que já passei, sobre o que acho de filmes, livros ou pessoas, sobre viagens…
Os anos passaram e eu comecei a sentir a necessidade de passar mais conteúdo pra essa internet. Não é como se eu não estivesse fazendo isso, pois eu estava, mas sempre muito perdido entre receitas de docinhos.

Quero falar sobre viagens (minha paixão tamanha que eu não sei classificar se ela é maior do que a paixão por cozinhar), quero falar sobre a vida, quero falar sobre comidas que não fiz mas comi, quero falar de um cantinho especial em alguma cidade, quero falar de Brasília, quero falar de bullet journal. E no Cupcakeando, tudo isso soava meio deslocado – afinal, o nome do site chama pra cupcake né. Muita gente, inclusive, achava chato quando haviam receitas salgadas por lá.

Por isso esse novo site. Com meu nome, olha só que metida a besta! Eu pensei muito em algum nome diferentão, mas no fim eu só dizia “quero falar sobre o mundo que eu acho legal”, e isso me lembra… eu. Logo, meu nome.
O Cupcakeando ainda existirá – podem acreditar, eu ainda tenho muita ideia para colocar lá. E provavelmente com textos e receitas salgadas ainda. Mas aqui, no Ju Morgado, eu vou ter espaço pra mostrar um pouco do meu mundinho e, com sorte, ajudar vocês em qualquer coisa. Sabem dicas de o que fazer num sábado a tarde? Ou que filmes assistir no Netflix quando você está sem objetivo concreto? Ou somente um devaneio sobre a vida que pode te ajudar a resolver aquele pepino com seu amigo mais próximo.

Espero acrescentar, sempre. Acredito firmemente que estamos nesse mundo pra isso.

Espero que gostem desse cantinho. Quero mostrar coisas lindas e espero ajudar alguém com qualquer coisa que ela leia aqui – seja uma dica de viagem, uma comida pra experimentar em casa, uma sugestão de organização pessoal. Se qualquer coisinha que eu escrever aqui conseguir chegar até alguém e ajudá-la, pra mim basta. 🙂

Comente(3)
Comente pelo Facebook
Comente pelo blog
  1. […] não tenho muito o que falar sobre o site novo: dêem uma lida no primeiro post pra ver mais sobre o que pretendo por lá. E já vejam um post fofo sobre uma padaria maravilhosa […]

  2. em 14 de julho de 2017 - 20h14

    Parabéns, Ju! Você já é um sucesso, e por favor, não abandone o cupcakeando… adoro. Beijos

  3. em 28 de julho de 2017 - 09h26

    Parabéns pela nova empreitada, desejo sucesso e vida longa ao Cupcakeando!! Abraços!!

Topo